Pular para o conteúdo principal

"Pobre Jean" - Márcio Augusto Costa

Vídeo de Silvio Matos


Jean está com medo e não vai voltar pra casa.

Jean é minoria e merece toda nossa atenção,
capas de revistas manchetes de sites, notícias de televisão.

Jean é nordestino, que teve acesso a universidade pública.
Jean é minoria entre os nordestinos.

Jean é declaradamente gay em um país que odeia gays,
mas as pessoas deste país homofóbico votaram
para ele ganhar 1 milhão de reais em um programa de TV.
Jean é minoria entre os gays.

Jean é professor que ficou milionário.
Jean é muito minoria entre os professores.

Jean é deputado que acredita que seu salário é tão baixo quanto o de um professor.
Jean talvez seja maioria entre os deputados.
Mas certamente é maioria entre os que não exercem mandato.

Jean é formado em letras, linguística, mas seus argumentos se resumem a gritos e cusparadas.
Jean, certamente, é minoria entre os letrados.

Em um país onde 553 mil pessoas morreram assassinadas nos últimos 11 anos, Jean exige, exclusivamente, a condenação dos autores da morte de uma única mulher.
Jean é minoria entre os que choram

Em um pais onde milhares de pessoas sofrem e morrem em razão da corrupção, Jean quer ver livre o maior dos corruptos. O presidente que foi investigado, julgado e condenado. Jean é minoria entre os que foram roubados.

Jean disse que seria resistência. Foi eleito para resistir.
Desprezou a confiança de quem o elegeu, não resistiu, desistiu.
Jean, novamente, cuspiu.

Jean defende uma minoria tão minoria que talvez só inclua ele mesmo.

Milhares de brasileiros em busca de melhores condições de saúde, de educação e segurança, já pensaram em deixar este país. Poucos, mas muito poucos, conseguiram. Jean é minoria.
Pobre Jean!

Texto de Márcio Augusto Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cruzeiro fecha mês no azul

O mês que se passou foi um dos mais importantes do ano para o time estrelado, com diversas decisões que definiriam a continuidade nas competições. Começando com o super-clássico, e terminou da mesma maneira.

Foram oito partidas, duas em casa e duas fora. O Cruzeiro venceu cinco, empatou duas, e perdeu sua invencibilidade na temporada para o São Paulo. Depois de 22 partidas, sendo derrotado por dois a um dentro do Mineirão, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

A defesa funcionou bem, com bastante consistência nesta prioridade do técnico Mano Menezes. Sofrendo apenas cinco gols, tendo atuação brilhante em alguns jogos do goleiro Rafael. Que sem dúvidas só confirmou que ele merece ter continuidade na posição que concorre com Fábio.

O ataque do Cruzeiro, na minha opinião, não conseguiu ser tão cirúrgico, ou tão efetivo como o sistema de jogo apresentado direcionava. O time de Mano teve algumas deficiências para cravar mais bolas na rede. Foi um time que no geral dom…

Hoje sai o adversário do Sada Cruzeiro e saiba como garantir seu lugar na final da Superliga

O Sada Cruzeiro foi o primeiro time a se classificar para a final da Superliga Masculina de vôlei, que será realizada no Mineirinho no dia 7 de maio. O adversário da equipe mineira sai do duelo de Funvic/Taubaté-SP e Sisi-SP.

Nos outros dois dos três duelos iniciais, a equipe de Taubaté venceu as duas partidas, por três sets a zero na primeira como mandante, e na segunda como visitante, por três sets a dois.

A definição pode sair hoje, se a equipe do Funvic/Taubaté vencer o terceiro confronto sobre o Sesi-SP em São Caetano do Sul, São Paulo. Partida marcada para ás 19:30 desta quinta feira (27/04).

Enquanto isso, no Mineirinho desde terça-feira, a equipe do Sada se prepara para enfrentar as adversidades de um lugar "diferente", já que a equipe celeste tem como sua casa o Ginásio Poliesportivo Divino Braga (Ginásio do Riacho), em Betim.

INGRESSOS:

O mando de quadra da final da Superliga, assim como todas as definições da partida, incluindo a venda de ingressos, é da Confedera…

Levantamento traz os principais números do brasileirão na era pontos corridos

O portal "GoleadaInfo" do Twitter, que trás informações, estatísticas e curiosidades do futebol, trouxe um levantamento interessante pouco antes do início da primeira rodada do campeonato de 2017, com os principais números dos melhores times brasileiros no campeonato de pontos corridos mais disputado do mudo: Veja abaixo (atualizado 15/05):



Participaram de todas as edições do Brasileiro por pontos corridos: Cruzeiro ● Flamengo ● Fluminense ● Santos ● São Paulo

Times com mais pontos:1º - São Paulo 927 pontos
2º - Cruzeiro 887 pontos
3º - Santos 856 pontos
4º - Internacional 849 pontos
5º - Corinthians 815 pontos

6º -Fluminense 802 pontos

7º - Flamengo 792 pontos

8º - Grêmio 773 pontos
9º - Atlético-MG 744 pontos
10º - Atlético-PR 730 pontos

Times com mais vitórias: 263 - São Paulo 258 - Cruzeiro 239 - Santos 237 - Internacional 222 - Corinthians 218 - Fluminense 215 - Grêmio 211 - Flamengo

Times com mais empates: 163 - Flamengo
147 - Corinthians 146 - Fluminense 139 - Santos 138 - São…